05 março 2007

Teimosia

Teimo em viver…
Teimo em acreditar…
Teimo em sonhar…

“Maldita teimosia”-dizem-me.
“Acreditas no Nada e nele te refugias”

Fico embriagada de vida, de cor e de luz
“nada”… dizem eles, os anulados da vida…
Para mim é o Tudo e o Todo.
Absorvo todo o suspiro de vida
Abraço a fustigação dos sentidos
Fumo o branco que me preenche… que me faz una com a Terra
Sugo a vitalidade que emanas e libertas…
Espremo os macios frutos da liberdade
Limpo os poros negros, encrostados que abafam a respiração
Acaricio a delicada penugem da satisfação…

E continuo a teimar…

Cubro-me no lençol roto que me deixaste,
Aperto-o e sinto-te…
Sinto o teu bafo quente e a tua mão húmida
O teu cabelo sujo e áspero
E a tua pele doce que durante tanto tempo me alimentou

E continuo a teimar…

Desta vez teimo no pranto…
Teimo na dor, na rejeição,
No lençol que rasgaste e naquilo que levaste contigo
Levaste tudo o que de limpo eu tinha
Levaste aquele aperto
Aquele abraço
Aquele “nós”

Ainda assim… aprendi a teimar mais…
Teimar naquele sonho que sempre tive
No campo das violetas que amarelecia e vestia-se de Outono…

A minha teimosia trouxe-me aqui…

Aqui… Onde estou agora…
Como se chama? Não sei bem…

Ouvi falar em vale do desencanto…
Mas não sei bem o que significa.



...

1 comentário:

Anónimo disse...

Apenas dou graça ao facto de seres teimosa. Enquantos outros te iram classificar isso como um mero defeito, eu digo que é uma das mais preciosas qualidades que alguém pode ter. É isso que te ajuda a definir a tua personalidade. Quando a tua mente foca um objecto, é a tua vontade de conseguir alcança-la... sem nunca desistir.
Por isso, ainda bem que és teimosa........... mas também não és muito. Beijos