06 novembro 2006



A Solidão das árvores, é assim o nome desta fotografia que encontrei algures pela internet.


As árvores sentem-se sozinhas?... nunca pensei em tal coisa... mas esta foto leva-nos a pensar nisso e a questionar e a admirar meia dúzia de árvores perdidas num bosque, uns bancos e uma bruma densa, espessa quase que baça.


Árvores inertes, presas à terra que as gerou e que as criou, sem se poderem mover, deslocar, mexer.. apenas deslizar ao som do vento, apenas respirar e lançar um sopro de sombra e ocultar a luz e o calor que as assassinam.


Árvores velhas, cansadas que sofrem. Que querem ser livres e que querem aprender a dançar, mas não podem. Porque a terra que as gerou não as deixa mexerem-se. Eu acho que todos nós somos árvores, e ainda não tomamos consciência desse facto. Somos árvores e a maioria gosta de o ser, gosta de se sentir agrilhoado a algo que não sabe o que é, a algo que despreza porque o aprisiona mas que o gerou, criou e deu-lhes vida. É esse o nosso bosque. O bosque inerte, que apenas desliza, que oculta o sol e a luz mas que é seguro e onde tudo o que é puro e belo e genuino cresce e floresce. Eu preferia ser a folha que cai da arvore mas que é levada pelo vento para longe, para muito longe... e que voa e que dança e que sonha e que vive.. é essa folha que bebe da felicidade que a natureza lhe proporciona, é essa folha que vai algures apodrecer num manto de outras folhas velhas, sujas, amarrotadas mas felizes... felizes porque provaram o gosto doce da aventura, do vento e da felicidade que só uma folha de uma árvore sabe o que é.



Xuanita ®
6/11/2006

2 comentários:

Anónimo disse...

adorei as tuas palavras.
sao de uma enorme lucidez. da para ver k realmente sabes o k se passa a tua volta. k realmente sabes do que falas. e aqui neste teu texto encontram se muitas verdades, se calhar todos nos, somos mesmo, arvores. mas so apenas alguns de nos gostariam de ser a "folha que cai da arovore". eu sinto me uma arovore, muitas vezes, e gostaria de mudar de bosque. mas la esta, estou preso ao chao que deu vida. e tentarei viver a minha vida, da mlhor forma possivel, segundo o contexto em que me encontro. porque "nao é mau nascermos como alguem que nos proprios nao gostamos, mau é nao nao se fazer nada, para que situaçao melhore."
e aqui deixo esta mensagem positiva para ti, alguem que é uma arvore, mas que sei que lutara para ser o mais parecido possivel, com "a folha que cai da arvore mas que é levada para longe" sim.. ainda has de ir muiiiito longe.

beijinhos so para a xuaninha***

Anónimo disse...

Como ja te tinha dito adorei estas palavras... Por isso so tenho uma coisa a dizer "BAMU CURTIR A BIDA" enquanto podemos. Vamos rir, chorar, odear, amar, estudar(??? ou nao lol), tudo o que nos de na cabeça.
Aqui fica mais uma vez o meu voto de parabens :) por estas lindas palavras

De: Alguem , beijo